segunda-feira, 16 de abril de 2018

O sofrimento de Jesus



Outro dia eu e o grupo de oração da qual faço parte, fomos fazer uma visita à casa de um irmão de nossa igreja. Chegando lá oramos e cada um tirou uma palavra para o irmão. A que veio a mim foi essa: 

"[...]Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."                                                                                                         Mt 26: 36-39Essa passagem mostra muito claramente que o Senhor Jesus, sabendo o que iria acontecer, ficou extremamente angustiado e nervoso. Estava tão tenso que chegou a transpirar sangue.

"[...]E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.[...]"                                                                                                       Lc 22:24

Dessa passagem podemos concluir que Jesus não foi um Super homem, que enfrentou a sua dura prova sem demonstrar medo, tristeza, nervosismo e angústia. Não! Ele sofreu, sabendo do  grande tormento que teria; Ele era Deus, mas se fez humano e sentiu, como nós, tudo o que sentimos nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Por isso, ele sabe muito bem de tudo o que passamos, pois teve esse tipo de experiência na carne. Ele sofre quando sofremos e se alegra quanto temos uma alegria verdadeira.
Tenho visto muitas heresias sendo pregadas nas igrejas; que o cristão enfrenta as tribulações sem medo, com coragem e determinação, sem nem pestanejar, pois isso seria demonstrar falta de fé. Que coisa mais falsa. Não é isso que a bíblia ensina; temos de ter fé sim, mas fé é acreditar no Senhor; que ele vai nos escutar e nos livrar de nossas tribulações,ou os ajudar a passar por elas, se Ele assim o desejar. Muitas coisas que acontecem em nossas vidas, servem para aprendermos a ser perseverantes, corajosos, e resilientes. Mas alguns "pastores" pregam justamente o contrário; que a dificuldade é o resultado de pecado, e nem sempre é; as dificuldades, assim como o sol e a chuva, são para todos. Lógico que se alguém insiste em levar uma vida errada, repleta de comportamentos imorais ou ilegais,vícios e exageros, certamente vai ter mais problemas do que aqueles que vem naturalmente. Vamos seguir nossas vidas buscando evitar o pecado e servir a Deus, e o mais Ele nos acrescentará. Afinal de contas podemos tudo naquele que nos fortalece. 

Everson Leal


Nenhum comentário:

Postar um comentário