sábado, 10 de setembro de 2011

Padre espírita -Spiritualist priest



Em Brasília, um padre anda apregoando que o espiritismo não é condenado pela bíblia; ou seja que  é possível o contato com os mortos e que existe reencarnação, e tudo o mais que a sagrada escritura condena veementemente e considera grave pecado.
Esse padre, chamado Miguel Fernandes Martins,  ainda afirma incorporar um "espírito"  denominado "Fabiano de Cristo", algo totalmente antagônico ao que a palavra de Deus prega do início ao fim. O padre afirma que que lê a bíblia há mais de 40 anos e que não viu nada na bíblia que condene a prática espírita. Bem , eu  leio há muito menos tempo, mas tenho certeza de que a bíblia condena tais práticas. E como não gosto de discutir questões religiosas sem provar que estou embasado na bíblia, então vamos consultar  as escrituras (apenas uma pequena parte, mas tem muito mais): 


Condenação a práticas ocultistas: 

Dt: 18:10-12 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

Lv 19:31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

At 16:16-18 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Gl 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Ap 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Diz a sagrada escritura ainda que não existe a possibilidade de comunicação com os mortos:

Lc 16:19-31:Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Não existem várias encarnações; há somente uma vida: 

Hb 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo[...]

E muito mais há ainda na bíblia. É só estudar e não se deixar levar por ventos de falsa doutrina.



PS: a entrevista foi concedida a um divulgador da doutrina espírita kardecista, o Sr Alamar Régis. Para quem não sabe a definição da doutrina espírita, ela foi feita de forma resumida, pelo próprio Kardec, na introdução do evangelho segundo o espiritismo, na parte "Resumo da doutrina de Sócrates e Platão", item VI: "Ponde, em lugar da palavra demônio, a palavra espírito e tereis a doutrina espírita".  É só refletir.

Para quem quiser conferir a passagem que citei, aí vai um link  p/ o Evangelho segundo o espiritismo:  http://www.kardec.com/litgratuita/evan_br.pdf  (Confira,depois apague!)


Spiritualist Priest
In the Brazilians's capital,  Brasilia,  a priest says that spiritualism  is not  condemned  by the Bible, and the persons  can contact  with  the dead;  that  there is  reincarnation, and  everything  else  that  the Holy Scripture strongly condemns and considers serious sin.
This  priest named Miguel  Fernandes Martins also said to incorporate a "spirit" named "Fabiano de Cristo", something  totally  opposite  to what  the word  of  God preached  from start to finish. The priest says that he reads the Bible for over 40 years and do not read anything in the Bible that condemn the practice of Spiritism. Well, I read much less time, but I'm sure  that the  Bible condemns  such practices. And since I do not like to discuss religious themes without proving that I am grounded in the Bible, then we consult the scriptures (only a small part, but has much more):

Condemnation of occult practice in the Bible:

Deuteronomy: 18:10-12
Levitical 19:31
Acts of the Apostles 16:16-18
Galatians 5:19-21
Revelation 21:8

There isn't reincarnation. There is only one life:

Lucas 16:19:31


Everson Leal

Um comentário:

  1. "O espírito dos profetas está sujeito aos profetas" 1 C0 14:32.33

    De nada adianta receber todos esses os "espíritos" que andam pelos lugares secos, e não ter acesso a orientação segura do Espírito Santo ?

    Quem verdadeiramente crê nas Escrituras, possui o selo da Verdade, e não será enganado.

    ResponderExcluir