sábado, 14 de maio de 2011

Festa gospel no apê



O "cantor " Latino disse em recente entrevista ao site da rede Globo "EGO",que vai investir na produção de músicas gospel. "-Não vou virar crente",  diz  ele. Este é mais  um caso de cantor que  busca apenas vender seus CD's para o público evangélico, rotulado de "gospel" Imaginem o tipo de letra, descompromissada com a  palavra  de Deus, pois como  já afirmou  não vai "virar crente" ; ou seja não tem compromisso algum com Deus, mas quer falar de deus (qual deus será?), sem embasamento algum, não deve nem mesmo conhecer os livros básicos da biblia.
O  ingresso  de  cantores seculares  no segmento  evangélico  não é novidade; a novidade é alguns cantores admitirem  públicamente  que cantarão para esse  público, sem ao menos serem  evangélicos,  interessados apenas nos reais do povo de Deus. O pior é que muitas rádios ditas evangélicas ou gospel, tocam qualquer tipo de música dita evangélica, mesmo que não mencionem uma única vez o nome do Senhor, de Jesus ou de trechos  da  bíblia. O  que importa  para tais  emissoras é a verba que  recebem  das  gravadoras (o famoso jabá), destinada a  financiar a execução massificante de  determinados  Cd's promocionais  desse  tipo  de artista. Por isso já é comum se ouvir todo o tipo de música nessas rádios, e o que é pior, até dentro de igrejas: Funk, samba, forro, axé, pop, rock e heavy metal.  Não  tenho nada contra o latino  cantar músicas  evangélicas, mas  o mínimo  que se  espera desse tipo de música é que tenha  algum  tipo de  mensagem edificante, que venha a louvar a Deus, por toda a sua benignidade para conosco, ou que traduza em acordes e melodias as histórias da bíblia, enfim, que de alguma forma venha a edificar e a tocar nos corações das pessoas que a escutem, de modo  que  procurem  a Deus cada  vez mais. Não o contrário. Para o Latino conseguir isso, deve buscar uma transformação pessoal, um verdadeiro encontro com Deus, não com " o cara lá de cima"; deve ouvir a voz do  Espírito  Santo. O  verdadeiro  louvor deve ser inspirado pelo Espírito Santo, e para isso o cristão deve buscá-lo de todo o coração, de todo o seu entendimento.
A música quando não tem uma inspiração divina, ou pior, vem travestida de música evangélica, de louvor, é pior que muita música secular, pois coloca o crente em um desvio do caminho do Senhor. A nós resta rejeitar tais  músicas e reclamar junto  a  emissoras de rádio que tocam músicas  seculares com  rótulos  evangélicos,  também  junto aos pastores  das nossas igrejas, alertando  para os conteúdos  e o descompromisso  de  tais músicas com a palavra de Deus.

Everson Leal

Referências:

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/depois-de-festa-no-ape-latino-planeja-carreira-no-universo-gospel/
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/05/12/latino-quer-ser-cantor-gospel


Nenhum comentário:

Postar um comentário